terça-feira, 30 de junho de 2009

Final da copa das confederações



Bem galera, ontem não deu tempo deu eu sentar para escrever nada passei o dia na rua e São Paulo como sempre congestionada, mas enfim, como prometido to postando hoje para falar da final de domingo entre Brasil x EUA. Nem preciso dizer que o jogo foi emocionante pelo placar de 3 x 2 é possível se ter uma noção de como o jogo foi, porém ficou em mim uma sensação igual a da copa das confederações de 2005, a sensação de que o Brasil ganhou foi legal e etc...mais o medo de acontecer o que rolo em 2005 que o Brasil ganhou e chegou na copa do mundo como favorito com quadrado mágico, ronaldo gordo, adriano gordo, parreira sem treinar o time e deu no que deu.Eu acho que com o Dunga pode ser diferente se ele conseguir mater o foco do time e completar o grupo com alguém famoso (alguem famoso nesse caso, atende pelo nome de Ronaldo na minha opinião). Bem vamos ao jogo....apesar de os EUA terem tirado a Espanha nas semifinais acredito que o Brasil era o favorito por ter ganho dos EUA por 3 a 0, porém com a vitória dos nas semifinais o time deles cresceu e foi isso que vimos no primeiro tempo do jogo. O Brasil começou o jogo afobado, com o time desorganizado com todo mundo querendo resolver logo o jogo, só que ao mesmo tempo errava muitos passes e insistia na jogada aérea , que era muito bem marcada pelo time americano. Com isso, os dois atacantes americanos ficavam sozinhos no mano a mano com a zaga e o Brasil sofria com os contra-ataques. Em um cruzamento da direita aos 9 minutos saiu o gol dos EUA com Dempsey, na minha opinião, falha da zaga que deixou o cara sozinho no meio da área. O segundo gol saiu aos 26 com um passe errado de maicon (por sinal não jogou nada) que resultou em um contra-ataque fulminante dos EUA, novamente a zaga no mano a mano não conseguiu marcar os atacantes, facilitando o gol de Donovan, pra mim o melhor em campo do lado americano. A essa altura todos pensaram que o filme da semifinal conta a Espanha se repitiria, com Brasil pouco objetivo e os Estados Unidos só se defendendo o jogo terminou os primeiros 45 mintos 2 a 0 para os americanos.



O segundo tempo começou, o dunga pra variar não mecheu e o Brasil começou de forma fulminante, fazendo um gol logo aos 40 segundos , com um cruzamento de Maicon para Luis Fabiano que girou e fez o quarto dele na Copa. O jogo prosseguiu com um Brasil com os laterais jogando pouco, e o time americano todo na defesa. Até que aos 28 Kaká (sempre ele) fez uma jogada de fundo e cruzou para o chute de robinho que bateu na trave que terminou com uma cabeçada pro quinto gol de Luís Fabiano, a essa altura artilheiro da copa.



O Brasil passou a jogar melhor, em busca da virada, só que a virarada só veio aos 38 com um cabeçada linda de Lúcio, aliás diga-se de passagem o que jogou o lúcio, nunca gostei muito do futebol dele sempre preferi o Juan, mais nessa copa ele jogou muito.


Bem, final de jogo Brasil 3 x Eua 2 , lembrando que era pra ter sido 4 , Kaká fez um gol que o juiz não deu. O que fica é o fato de que, Dunga vai para a copa de 2010, o time está definido, falta apenas alguns jogadores para compor o grupo, e tomara que o Brasil não ache que já está ganho e jogue muito ano que vem. Que venha agora a Argentina e a Classificação. Só para completar eu acho que o jogador que falta no time do Brasil é o Ronaldo, espero que o Dunga leve ele pra copa nem que seja pra ficar no banco. E pra vocês quem falta?




Brasil Campeão!!!
Abrs, Até a próxima

2 comentários:

  1. Olha só!
    O senhor gustavo escreve mto bem!
    =)

    Dê uma olhada no meu
    http://poesiaspoemasedevaneios.zip.net/

    ResponderExcluir